18 julho 2017

Seja íntegro

Translate this site to your language in the "translate" button. 👉 Olá pessoal, graça e paz!

A palavra de Deus nos diz em 
Tito 2 : 7-8

 Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade,
linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

Para entender melhor, vamos verificar o significado de Integridade:
fig. caráter, qualidade de uma pessoa íntegra, honesta, incorruptível, cujos atos e atitudes são irrepreensíveis; honestidade, retidão.

característica de quem é inocente, puro; pureza, inocência.

Você se considera uma pessoa íntegra? 
Além de ser uma mandamento bíblico, uma pessoa íntegra é bem vista na sociedade, pois é uma pessoa bem estruturada, honesta e amigável. 
Talvez todos nós tenhamos dificuldades para sermos íntegros, mas temos bons exemplos para seguirmos, como Jesus, o nosso salvador, que era manso, pacífico, amoroso, bondoso, sábio e incorruptível. 
E para se tornar como Ele é bem simples, basta buscá-lo no secreto, ore, clame para que Ele se revele a você como Ele é, amoroso, glorioso e santo. 
Jesus era íntegro, santo e obediente! Procure obedecer mais a voz dEle e com certeza você viverá coisas incríveis e inimagináveis. 

Além de Jesus, nosso melhor exemplo em tudo que é bom, temos o Apóstolo Paulo como referencial. Ao ler as epístolas que ele escreveu às Igrejas, percebemos que o caráter de Paulo era correto, a visão dele foi transformada e ele tinha uma intimidade muito grande com Deus, o amor que ele sentia por Jesus e pelas pessoas era tão grande que ele não só  estava disposto, mas ele sofreu pelo Evangelho para que Jesus fosse conhecido entre os povos.
Sem a integridade e a obediência Paulo não teria conseguido cumprir o propósito para qual o Senhor o chamou. 

Que juntos possamos nos esforçar para sermos íntegros e obedientes em todo tempo. Que ache em nós um caráter como o dEle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, críticas ou dúvidas nos comentários. :)

Destaques

Bolo delicioso de milho no liquidificador

Olá pessoal! =D Hoje vim compartilhar essa receita maravilhosa de bolo de milho . huuum!  Muito bom. Confira: Ingredientes: 1 emba...

Mais vistos