27 fevereiro 2016

Quatro xícaras de café por dia podem salvar seu fígado, segundo estudo

Olá pessoal! Hoje vim compartilhar com vocês uma notícia que li na internet que é super interessante e importante.
Confira:


café-café-café-café-café-café-café-café-café-café-café.

Doenças no fígado são grandes causadores de morte ao redor do mundo, com uma taxa de mais de um milhão de falecimentos por ano. Especialmente para quem costuma consumir álcool, a cirrose é um dos maiores inimigos da saúde quando pensamos no longo prazo. Segundo pesquisa da Universidade de Southampton, na Inglaterra, o café, quando consumido regularmente, pode ser um forte aliado contra esse mal.

O estudo reuniu resultados de nove pesquisas sobre doenças no fígado e hábitos de consumo, com um total de mais de 400 mil participantes. O que os cientistas constataram foi que as pessoas que tomam quatro xícaras, em média, de café ao dia apresentaram incidência de cirrose 65% menor que aqueles que não costumam consumir a bebida. A partir de uma xícara diária, a doença já tem menos chance de atingir o fígado do usuário.
Embora as informações tenham sido coletadas de uma ampla base de dados, não é possível dizer que elas são conclusivas. Isto porque o estudo levantou resultados de pesquisas anteriores, mas não fez análises clínicas dos pacientes. Portanto, ainda não há explicações sobre como o café agiria no corpo humano para diminuir o risco de doenças do fígado.

E essa foi a curiosidade de hoje!Espero ter ajudado vocês :) 
*** Em breve postarei um vídeo no canal sobre reciclagem e customização. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, críticas ou dúvidas nos comentários. :)

Destaques

Bolo delicioso de milho no liquidificador

Olá pessoal! =D Hoje vim compartilhar essa receita maravilhosa de bolo de milho . huuum!  Muito bom. Confira: Ingredientes: 1 emba...

Mais vistos